“Isto é a Sério”: Romana revela que vai mudar o seu registo musical

Habituou os portugueses a um estilo de música mais popular, mas o que lá vai lá vai e a artista está numa nova fase da sua vida.

Estamos na oitava semana de «Isto é a Sério» e Romana faz uma revelação que vai deixar o público de “boca aberta”. E se lhe dissermos que a artista vai mudar o seu registo musical? A música mais popular fica de lado e vai dar lugar a algo que ninguém está à espera.

 

Mudou de vida a nível pessoal e a nível profissional as coisas não são diferentes. Santiago, o seu companheiro, foi uma ajuda imprescindível nesta nova fase da sua vida, mas não só!

 

Sérgio Rossi,  irmão da cantora, também tem “dedo” nesta mudança. «O meu irmão foi o responsável por este tema novo. Depois de ter procurado várias pessoas, eu dizia: ‘Ai não é bem isto… Está lá quase, mas não é…’ Ele um dia para e diz: ‘Mas afinal o que é que tu queres?’ Eu expliquei-lhe e ele disse: ‘É isso? Eu faço-te!’ Um dia telefona-me e começa à guitarra e eu fiquei: ‘É mesmo isso!’ É algo muito simples e muito difícil de fazer. É a simplicidade que eu queria na canção que está aqui. É chamada a música comercial, mas ao mesmo tempo bem feita e com requinte», desabafou.

Numa destas novas músicas, Romana desvendou que a inspiração do irmão foi a infância de ambos: «Ele na letra foi buscar o Bairro dos Olivais, precisamente por causa dos meus avós e quase ninguém sabe. Mas são coisas nossas para nos criar inspiração, para nos fazer sorrir durante a música e para dizer: ‘Fogo, fui tão feliz ali…’ Ia lá todos aos fins de semana moer o juízo aos velhotes. Fui muito feliz lá e realmente a música tem essa magia. Quem a restá a compor, quem a está a interpretar tem essa noção e passa para as pessoas. Passa essa magia e as pessoas sentem-se bem. Eu acho que é um bocado assim!»

 

Veja a nossa galeria e saiba, em primeira-mão,  qual o novo registo musical de Romana.

 

Assista aos episódios anteriores:


RELACIONADOS