Israel: Jihad Islâmica difunde vídeo de refém israelita vivo

O movimento islamita palestiniano Jihad Islâmica divulgou hoje um vídeo de um refém israelita vivo, um dos 132 ainda detidos na Faixa de Gaza desde o ataque de 7 de outubro contra Israel.

Israel: Jihad Islâmica difunde vídeo de refém israelita vivo

Neste vídeo do braço armado da Jihad Islâmica, o refém israelita – que aparece a falar em inglês e em hebraico – diz que está a falar no dia 5 de janeiro e pede às autoridades israelitas para colaborarem na sua libertação e num processo de troca de prisioneiros palestinianos. A família do refém – que foi capturado em Israel no kibutz Nir Oz em 7 de outubro – pediu aos ‘media’ para não divulgarem o vídeo.

Para ler depois
Mais de 1,1 milhões de crianças em Gaza estão em risco de vida por subnutrição

Cerca de 75 pessoas foram sequestradas neste kibutz, que se localiza perto da Faixa de Gaza. Sem precedentes na sua violência e escala, o ataque de 7 de outubro levado a cabo pelos comandos islamitas do Hamas, no qual participou o seu aliado Jihad Islâmica, provocou cerca de 1.200 mortos em Israel, a maioria civis.

Cerca de 250 pessoas feitas reféns em Israel durante festival

Cerca de 250 pessoas foram feitas reféns pelos dois movimentos islamitas palestinianos, das quais 132 ainda estão detidas em Gaza, segundo as autoridades israelitas. Segundo Israel, vários desses reféns morreram e os seus corpos ainda estão no território de Gaza.

Impala Instagram


RELACIONADOS