Israel: Brasil anuncia envio de duas toneladas de alimentos para Gaza

O Governo balseiro anunciou hoje o envio de duas toneladas de alimentos para assistência humanitária aos afetados pelo conflito na faixa de Gaza devido à guerra entre o movimento islamita Hamas e Israel.

Israel: Brasil anuncia envio de duas toneladas de alimentos para Gaza

Num breve comunicado, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil informou que, juntamente com a sociedade civil local, fará uma nova contribuição “para os esforços internacionais de assistência humanitária aos afetados pelo conflito na Faixa de Gaza, com a doação de 2 toneladas de alimentos oferecida pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST)”.

Segundo as autoridades brasileiras, o carregamento de arroz, derivados de milho e leite em pó será levado por um avião da Força Aérea do país, ainda hoje, para o Egito.

O grupo islamita Hamas lançou em 07 de outubro um ataque surpresa contra o sul de Israel com o lançamento de milhares de foguetes e a incursão de milicianos armados, fazendo duas centenas de reféns.

Em resposta, Israel declarou guerra ao Hamas, movimento que controla a Faixa de Gaza desde 2007 e que é classificado como terrorista pela União Europeia e Estados Unidos, bombardeando várias infraestruturas do grupo na Faixa de Gaza e impôs um cerco total ao território com corte de abastecimento de água, combustível e eletricidade.

O terminal de Rafah, no sul de Gaza, é a única passagem para o Egito, que pode permitir que a ajuda humanitária chegue ao território palestiniano.

O conflito já provocou milhares de mortos e feridos, entre militares e civis, nos dois territórios.

CYR // MLL

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS