Índia. Mulher de 73 anos dá à luz gémeas

Uma mulher recorreu ao tratamento de fertilização in vitro.

Índia. Mulher de 73 anos dá à luz gémeas

Uma mulher de 73 anos, na Índia, no estado de Andhra Pradesh, deu à luz duas meninas gémeas depois de ter recorrido ao tratamento de fertilização in vitro, revela a BBC. «A mãe e as bebés estão bem», afirmou Uma Sankar, uma das médicas que participou no parto, em declarações à BBC.

A mulher, Mangayamma Yaramati, de 73 anos, e o marido, Sitarama Rajarao, de 82 anos sempre desejaram muito ter filhos, mas só agora conseguiram concebê-los. Para o casal, era muito importante ter crianças e chegaram mesmo a admitir que foram estigmatizados na aldeia onde habitam. «Eles chamavam-me a senhora sem filhos», afirmou a mulher à imprensa britânica.

O casal confessou que tentou muitas vezes ter filhos e que chegou a recorrer a vários médicos, contudo só agora conseguiram obter resultados.

«Estamos muito felizes»

«Estamos muito felizes», afirmou o marido à imprensa, na passada quinta-feira, poucas horas depois de as gémeas terem nascido através de cesariana. A mãe sofreu um ataque cardíaco estando agora a ser tratada.

Quando questionado sobre quem ficaria com as bebés se algo acontecesse ao casal, devido à sua idade avançada, Sitarama Rajarao afirmou: «Nada está nas nossas mãos. O que tiver de acontecer, acontece. Está tudo nas mãos de Deus», disse.

LEIA MAIS

Duas lojas de portugueses alvo de roubo em Joanesburgo

Previsão do tempo para sábado, 7 de setembro

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS