Incêndios: Fogo em Vila Real com menor intensidade e aldeias fora de perigo

Fogo em Vila Real mantém três frentes ativas a arder com menor intensidade pelas 00:00.

Incêndios: Fogo em Vila Real com menor intensidade e aldeias fora de perigo

O incêndio que deflagrou domingo na Samardã, Vila Real, mantinha cerca das 00:00 de hoje três frentes ativas, que ardiam com “menor intensidade” e as aldeias que apresentaram mais preocupação estavam fora de perigo, segundo a Proteção Civil.

“Tendo em conta o empenhamento dos meios ao longo do dia, conjugando agora com a melhoria das condições meteorológicas, as três frentes estão a arder com menor intensidade. Temos também, felizmente, já a maioria das populações, que apresentaram alguma preocupação à organização do incêndio, fora de perigo” afirmou o comandante distrital de operações de socorro (CODIS) de Vila Real, Miguel Fonseca. Num ponto de situação feito pelas 00:00, no posto de comando instalado perto da aldeia de Benagouro, o responsável disse que isso “permite focar no combate direto a estas três frentes que estão ativas”.

Rapaz de 13 anos e jovem de 18 morrem em praias fluviais portuguesas
Um rapaz de 13 anos e um jovem de 18 foram morreram neste domingo afogados nas praias fluviais de Valada, no Cartaxo, e da Senhora da Ribeira em Santa Comba Dão, respetivamente, segundo fontes dos CDOS locais (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS