Incêndio em Cascais em fase de resolução com 120 operacionais no terreno

O incêndio que deflagrou no sábado à tarde na empresa Tratolixo, em Trajouce, no concelho de Cascais, está em fase de resolução, a ser combatido por 120 operacionais, disse o CDOS de Lisboa.

Incêndio em Cascais em fase de resolução com 120 operacionais no terreno

De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa, às 08h45 de hoje participavam no combate ao incêndio na empresa de tratamento de resíduos sólidos Tratolixo 120 operacionais, apoiados por 35 veículos, não só da Proteção Civil, como também da própria empresa, que está a apoiar com “maquinaria pesada”.

Incêndio em fase de “resolução e arrefecimento”

Contudo, a mesma fonte adiantou que o incêndio se encontra em fase de “resolução e arrefecimento”, não tendo já praticamente “chamas ativas”, apenas fumo, devido à queima dos detritos. O alerta para o incêndio naquela empresa, que, entretanto, se estendeu a uma zona de mato, foi dado às 16h15 de sábado. O fogo na zona de mato, que obrigou a que fossem acionados um meio aéreo e veículos de combate florestal, foi dado como dominado às 17h55.

LEIA AGORA
Número de mortes em desabamento de prédio em Miami sobe para 86
Número de mortes em desabamento de prédio em Miami sobe para 86
As equipas de busca e salvamento no prédio que desabou em Surfside, Miami, retiraram durante a noite mais sete corpos dos escombros, elevando para 86 o número de mortos no desastre ocorrido em 24 de junho. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS