A «casa dos horrores» em Espanha: Idosos encontrados em condições desumanas

As autoridades espanholas resgataram dois idosos de uma «casa dos horrores» em Cádiz. As vítimas estavam trancadas nos quartos e viviam em condições desumanas.

A «casa dos horrores» em Espanha: Idosos encontrados em condições desumanas

Dois idosos foram resgatados de uma «casa dos horrores» em Chiclana de la Frontera, sul de Espanha. A investigação das autoridades espanholas acabou com um casal detido acusado de se fazer passar por «cuidadores de saúde» para conquistar a confiança das vítimas para depois as roubarem.

O casal cubano-alemão drogava os idosos e alimentavam-nos por uma sonda. Os dois resgatados de nacionalidade alemã e holandesa foram encontrados em condições desumanas e trancados em quartos separados. As vítimas foram transportadas para um centro médico e, desde então, a sua condição de saúde tem melhorado.

Foram também detidos quatro suspeitos e outros nove estão sob investigação por suspeita de envolvimento à «casa dos horrores». O grupo roubou mais de 1,8 milhões de euros aos idosos ao longo de quatro anos.

Desaparecimento de idosa alerta autoridades

As autoridades alemãs uniram-se à Guardia Civil depois de receberem o alerta do desaparecimento de Maria Babes, uma alemã, de 101 anos, com um condição económica favorável. As suspeitas de que algo de grave se passava com a idosa deram-se quando Maria se mudou para Tenerife, nas Canárias, e deixou de dar notícias.

Maria Babes foi localizada num lar de idosos perto da «casa dos horrores». A idosa tinha mais de 162 mil euros no banco que terão sido levantados pelo casal suspeito. A casa da mulher, em Tenerife, terá sido vendida. Maria Babes assinou vários documentos, enquanto esteve internada em estado grave, concedendo poder absoluto aos falsos cuidadores e nomeando-os seus herdeiros.

Maria Babes acabou por morrer depois de uma visita do casal suspeito. A morte da idosa intrigou as autoridades, uma vez que nesse dia a mulher terá sido filmada e apresentava-se em perfeito estado de saúde. Os suspeitos pediram a cremação de Maria Babes com urgência para evitar a realização de uma autópsia.

Outros quatro idosos morreram também às mãos do casal, de forma suspeita, depois de terem sido burlados.

LEIA MAIS
Divulgada lista de nacionalidades das vítimas da queda do avião na Etiópia
Previsão do tempo para segunda-feira, 11 de março

Impala Instagram


RELACIONADOS