Idosa de 89 anos em “estado muito grave” depois agredida por meia dúzia de euros

Suspeita está referenciada como toxicodependente e foi detida preventivamente. Vítima está hospitalizada em Coimbra em “estado muito grave”.

Idosa de 89 anos em

Foi uma das filhas quem alertou as autoridades, depois de chegar a casa da mãe, uma idosa de 89 anos. A vítima, socorrida por elementos da viatura médica de emergência e reanimação e dos bombeiros de Ílhavo, estava consciente e tinha momentos de “perda de lucidez”, revela fonte ligada ao socorro, citada pela edição impressa desta segunda-feira, 12 de julho. A GNR esteve no local e, pelos contornos de violência, entregou o caso à Polícia Judiciária, que já deteve já a suspeita, de 50 anos, referenciada por toxicodependência.

Suspeita roubou à idosa “poucas dezenas de euros”

Na tarde de quarta-feira, 7 de julho, a idosa foi agredida com violência em casa, em Cale da Vila, freguesia da Gafanha da Nazaré, Ílhavo, durante um roubo. Foi encontrada caída e apresentava sinais de agressão, havendo a forte suspeita de que quem a agrediu e fugiu tenha conseguido levar “poucas dezenas de euros”.

Vítima levada “em estado muito grave” para o Hospital de Coimbra

Neste sábado, 10 de julho, depois de ouvida por um juiz de Instrução Criminal, a suspeita já conhecida pelas autoridades, ficou em prisão preventiva. A mesma fonte – que prestou socorro à idosa – revela que a idosa foi encontrada no chão, com “hematoma na cabeça” e vários outros sinais de agressão. Foi transportada para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra em “estado muito grave”.

LEIA AGORA
Covid-19: Caso de mulher morta com duas variantes detetado na Bélgica
Covid-19: Caso de mulher morta com duas variantes detetado na Bélgica
Investigadores de um hospital de Aalst, no norte da Bélgica, detetaram o caso de uma mulher com mais de 90 anos que morreu em março infetada com duas variantes do coronavírus, a alfa e a beta, foi hoje divulgado. (… continue a ler aqui)

 

Impala Instagram


RELACIONADOS