Homem que recebeu coração de porco esfaqueou jovem de 22 anos

David Bennett, que recebeu um transplante do coração de um porco geneticamente modificado, esfaqueou um homem em 1988, deixando-o numa cadeira de rodas.

David Bennett, o homem que recebeu um transplante de coração de porco geneticamente modificado, foi condenado a dez anos de prisão por um violento crime. Em abril de 1988, esfaqueou múltiplas vezes Edward Shumaker, de 22 anos. Tudo porque a sua mulher, Norma Jean Bennett, estava sentada no colo da vítima num bar em Maryland, nos Estados Unidos da América.

O jovem sofreu golpes nas costas, abdómen e tórax e ficou paraplégico até morrer aos 40 anos, dois anos depois de sofrer um enfarte. Embora tenha sido condenado pelo ataque que deixou Shumaker numa cadeira de rodas e por posse de arma escondida, Bennett não cumpriu a pena na totalidade, desconhecendo-se o tempo que passou atrás das grades.

Família revoltada

Após saber – através das redes sociais – que Bennett tinha recebido um transplante do coração de um porco geneticamente modificado, a família de Shumaker mostrou-se indignada. Disseram que Bennett não merecia o tratamento médico inovador e a irmã da vítima, Leslie Downey, acrescentou que “desejaria que o coração tivesse ido para um destinatário merecedor”, avança o Daily Mail.

LEIA AINDA
Cego há 40 anos recupera visão após tratamento inovador

Impala Instagram


RELACIONADOS