Homem que assaltou farmácias fica em prisão preventiva

Assaltante foi detido em flagrante enquanto roubava farmácia em Almeirim. Detido efetuou mais de 20 assaltos e furtou várias viaturas.

Homem que assaltou farmácias fica em prisão preventiva

O Comando Territorial de Santarém, através da estrutura de Investigação Criminal de Santarém, no dia 15 novembro, deteve em flagrante um homem de 44 anos por roubo em farmácias, no concelho de Almeirim. Na sequência de uma investigação que decorria há cerca de um mês, foi possível apurar-se que o detido efetuou mais de 20 roubos e furtos em farmácias, estabelecimentos comerciais e viaturas, nos concelhos de Vila França de Xira, Aveiras, Santarém, Rio Maior, Entroncamento, Cartaxo e Almeirim.

No seguimento da investigação, os militares realizaram uma operação policial, tendo detido o homem em flagrante, enquanto perpetrava um roubo numa farmácia, no concelho de Almeirim. No seguimento da ação policial, foram efetuadas duas buscas domiciliárias e uma em viatura, tendo sido apreendido o seguinte material: duas armas brancas; um par de luvas de plástico; dois telemóveis; um cachimbo artesanal; dez euros em numerário.

Assaltante tem antecedentes criminais

No decurso das diligências policiais apurou-se ainda que o detido efetuou furto e carjacking de viaturas, em vários concelhos, para posteriormente as utilizar nos roubos a farmácias e estabelecimentos comerciais. O detido, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foi presente ontem, dia 17 de novembro, ao Tribunal Judicial de Santarém, tendo ficado sujeito a prisão preventiva. A ação contou ainda com o reforço do Posto Territorial de Almeirim.

Impala Instagram


RELACIONADOS