Homem mordido por gato morre… 4 anos depois

A mordida de um gato bebé, acabado de adotar, provocou a morte de Henrik Kriegbaum Plettner… quatro anos depois.

Henrik Kriegbaum Plettner adotou uma gata e os seus filhotes, em 2018. Enquanto pegava num dos gatos bebé foi mordido no indicador. Ainda que inicialmente não tenha tomado grande, horas mais tarde, o dedo inchou para o dobro do tamanho, escreve o Daily Mail. Ligou a um médico mas só conseguiu consulta no dia seguinte. Aquilo que parecia uma mordida ligeira, revelou-se um pesadelo: ficou internado no hospital durante um mês e foi operado 15 vezes. As cirurgias não conseguiram restaurar o funcionamento normal do dedo, pelo que a única solução passou pela amputação.

O que fazer em caso de ser arranhado ou mordido?

Apesar da amputação, os problemas não pararam. Plettner continuou a sofrer com diabetes, pneumonias e um sistema imunitário enfraquecido. Acabou por morrer em Outubro de 2022, aos 33 anos. As mordidas e os arranhões de gatos podem ser bastante perigosos, especialmente se forem profundos. Isto porque os germes podem passar através dos dentes afiados e garras dos felinos. Tal pode dar resultar em infeções graves e, em alguns casos, fatais. Caso seja mordido ou arranhado, deve de imediato lavar a ferida com água e sabão. Depois, deve aplicar pressão para que pare de sangrar e colocar um antibiótico tópico caso tenha em casa. De seguida, deve proteger a ferida com uma gaze estéril. Deve também ver um médico assim que conseguir.

Fotos: Reprodução Facebook

Para ler depois
Casal em quimioterapia celebra nascimento de filha saudável
O casal James e Bethany Jefferson-Loveday lutou contra um cancro linfático durante a gestação da filha, que nasceu saudável. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS