Homem executado com filha ao lado por causa de terreno agrícola

Desavenças entre Fernando Augusto e Armando Barbosa não eram recentes. Em abril passado, o segundo foi executado com um tiro de caçadeira ao lado da filha.

Homem executado com filha ao lado por causa de terreno agrícola

Fernando Augusto, de 75 anos, e Armando Barbosa, de 61, andavam desentendidos há dois anos por causa de uma passagem que dá acesso a terrenos agrícolas, no lugar das Fontainhas, em Valença do Douro, Tabuaço. Os desentendimentos eram constantes, acompanhados por trocas de insultos e até ameaças. Em 5 de abril de 2021, o caso ganhou outros – e trágicos – contornos. Fernando disparou um tiro de caçadeira na direção de Armando e matou-o. De acordo com o Correio da Manhã, no dia do crime, estacionou a carrinha no caminho e começou a descarregar entulho no sentido de bloquear a passagem.

Filha da vítima estava ao lado

Pouco depois, por volta das 15h30, chegou o mais novo, acompanhado da filha. Perante tal cenário, “munido de um sancho com o comprimento de 1,40 metros”, refere a a acusação, perguntou: “O que é que você está aqui a fazer”. Ao que Fernando respondeu: “Estou naquilo que é meu”. Pegou na caçadeira, de calibre 12, e efetuou um disparo que atingiu a vítima no pescoço. De acordo com o mesmo jornal, terá sido Armando a dado início às agressões, utilizando o sancho como arma.

Segundo o Ministério Público, “podia igualmente atingir Cláudia Barbosa [filha de Armando] em regiões que alojam órgãos vitais, por esta estar mesmo ao lado do pai”. Fernando, que está em prisão preventiva, responde a um crime de homicídio qualificado, agravado por uso de arma de fogo e ainda um crime de detenção de arma proibida.

LEIA AINDA
Árbitra de 22 anos denuncia roubo de vídeos íntimos: «Porno vingança»

Impala Instagram


RELACIONADOS