Homem entrega-se 30 anos após fugir da prisão por causa da covid-19

Darko Desic fazias biscates na construção, mas a pandemia deixou-o de mãos a abanar. Foi então que decidiu que vivia melhor se estivesse novamente preso.

Homem entrega-se 30 anos após fugir da prisão por causa da covid-19

Darko Desic, um presidiário que conseguiu fugir do Centro Correcional de Grafton, na Nova Gales do Sul, na noite de 1 de agosto de 1992, entregou-se às autoridades após se ter tornado sem-abrigo devido à pandemia da covid-19. Na altura da fuga, há quase trinta anos, o homem, nascido na antiga Jugoslávia, estava detido há 13 meses, a cumprir pena de prisão de três anos e meio por plantar marijuana, revela o ABC Australia. Durante os dias seguintes, a polícia ainda desenvolveu diligências – que incluiu uma extensa busca – para encontrar o foragido, mas sem sucesso.

Falta de trabalho levou-o a dormir na praia

Homem entrega-se 30 anos após fugir da prisão por culpa da covid-19
Darko Desic há 30 anos

De acordo com fontes próximas da investigação, Darko escapou para junto das praias de Sydney, onde começou a fazer alguns ‘biscates’ na construção civil. Contudo, com a chegada da pandemia, o trabalho começou a escassear. Atualmente com 64 anos, deixou de conseguir pagar a renda e viu-se obrigado a começar a dormir na praia. Foi então que decidiu que voltar à prisão tornaria a sua vida “muito mais fácil”, confessou à polícia.

Assim, no passado domingo, entregou-se numa esquadra. Irá ser presente a tribunal ainda este mês onde vai conhecer a sua nova sentença. A comunidade emocionou-se com a vida de Desic e quis ajudá-lo, criando uma página de angariação de fundos para ajudar o ex-fugitivo a contratar um bom advogado que o coloque de novo em liberdade. O objetivo é que este valor seja suficiente para viver assim que sair – de novo – da prisão. Até ao momento, já mais de 400 pessoas fizeram doações, tendo já sido angariados mais de 26 mil dólares de um objetivo de 50 mil.

LEIA AINDA
Homem mata namorada e três crianças após dormir em casa da família

Impala Instagram


RELACIONADOS