Homem de 36 anos morre após tomar a vacina da Janssen

O Ministério da Saúde já iniciou uma investigação para apurar se existe alguma relação com a toma da vacina. Os médicos que o atenderam no Hospital Virgen del Rocío apontam para uma provável relação da morte com a inoculação.

Homem de 36 anos morre após tomar a vacina da Janssen

Um homem de 36 anos morreu com um derrame cerebral duas semanas depois de tomar a vacina da Janssen contra a covid-19, em Sevilha, Espanha. O Ministério da Saúde já iniciou uma investigação para apurar se existe alguma relação com a toma da vacina. Os médicos que o atenderam no Hospital Virgen del Rocío apontam para uma provável relação da morte com a inoculação.

A vítima, que não sofria de qualquer patologia, foi vacinado a 25 de junho no trabalho, tal como outros colegas da empresa. Dias depois começou a sentir algum desconforto que associou à toma da vacina. No dia 5 de julho os sintomas agravaram-se e foi transferido de ambulância para o hospital onde se constatou que sofreu um derrame. De acordo com o jornal El Mundo, a família ainda não recebeu nenhum documento que certifique a causa da morte do homem.

Em mais de 1.7 milhões de doses da Janssen administradas em Espanha, este é o primeiro caso que a toma da vacina pode estar diretamente ligada a uma morte. “Pode, não estou a dizer que haja, digo que pode. É comunicado à Agência Espanhola de Medicamentos e à Agência Europeia. E se houver causa e efeito, é comunicado à família e serão tomadas as medidas cabíveis”, afirmou o ministro da Saúde, Jesús Aguirre.

LEIA AINDA
Vacina da Johnson & Johnson provoca queda de pele em paciente [imagens fortes]
Vacina da Janssen provoca queda de pele em paciente [imagens fortes]
Richard Terrell, de 74 anos, foi hospitalizado após perceber que tinha a pele a cair como resultado de uma severa erupção cutânea desencadeada pela vacina da Johnson & Johnson. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS