Homem de 21 anos viola menina de 13, mas é considerado demasiado novo para ser preso

Juiz defende que pena de prisão não irá contribuir para a reabilitação de um homem de 21 anos que violou uma menina de 13.

Homem de 21 anos viola menina de 13, mas é considerado demasiado novo para ser preso

Um homem de 21 anos, que violou uma menina de apenas 13 anos num parque saiu do tribunal em liberdade. Tudo porque um juiz entendeu que é excessivamente novo para ser preso. Sean Hogg foi considerado culpado do crime de violação de uma adolescente no Dalkeith Country Parke, em Midlothian, na Escócia. O crime aconteceu quando o homem tinha 17 anos e o juiz defendeu que isso tinha de ser tido em conta. Como tal, foi condenado a apenas 270 horas de trabalho não remunerado.

Leia depois
Homem de 26 anos abusou sexualmente de quatro meninos em Loures
A Polícia Judiciária deteve um jovem de 26 anos suspeito de ter abusado sexualmente de quatro meninos, com idades compreendidas entre os 7 e os 9 anos, no concelho de Loures (… continue a ler aqui)

Esta decisão está a gerar bastante controvérsia entre os políticos e instituições de caridade do país. É o caso da Crisis Scotland que já fez saber, através da CEO Sandy Brindley, que a sentença é “preocupantemente branda”, pode ler-se no Mirror. “Este é um caso extremamente sério e estamos chocados que este perpetrador não tenha recebido uma sentença de prisão. Dada a gravidade deste crime e o facto de ter sido julgado no Supremo Tribunal, esta sentença parece preocupantemente branda. Os nossos pensamentos estão com a sobrevivente deste crime. Para os sobreviventes de qualquer violência sexual, pode ser muito difícil ver relatos de perpetradores condenados a saírem do tribunal”, acrescenta.

“A prisão não me leva a acreditar que isso contribuirá para sua reabilitação”

Também Jamie Greene, porta-voz da justiça conservadora escocesa, já reagiu à polémica. “A falta de uma sentença de prisão é um insulto total à jovem vítima adolescente neste caso”, defende. Documentos apresentados em tribunal provaram que Hogg ameaçou a menina a quem despiu as roupas. Agarrou-a pelos pulsos e forçou o sexo. O violador apareceu no tribunal em lágrimas e foi neste estado que ouviu a sentença.

“Este crime, se cometido por um maior de 25 anos, atrai uma pena de quatro ou cinco anos. Não considero isso adequado e não pretendo mandá-lo para a prisão. É um réu primário sem histórico anterior de prisão. Tem 21 anos e tinha 17 na época. A prisão não me leva a acreditar que isso contribuirá para sua reabilitação”, disse o juiz. Hogg fará parte da lista de criminosos sexuais durante um período de três anos. A defesa da vítima irá recorrer da decisão.

Junte-se a nós no Instagram

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Ulrike Mai/Pixabay

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS