GNR deteve 81 condutores por excesso de álcool

A GNR deteve nas últimas 24 horas 81 condutores por conduzirem com excesso de álcool no sangue, 35 dos quais apresentavam valores considerados crime, e outras 27 pessoas por conduzirem sem carta.

GNR deteve 81 condutores por excesso de álcool

Num comunicado em que faz o balanço das últimas 24 horas da Operação Natal, que arrancou no passado dia 15, a GNR informa que, na sexta-feira, deteve um total de 81 condutores por excesso de álcool, 35 dos quais com taxa de álcool no sangue igual ou superior a 1,2 g/l.

No total, foram fiscalizados 9.256 condutores e detetadas 2.142 contraordenações, das quais 726 por excesso de velocidade, 200 por falta de inspeção periódica obrigatória, 76 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças, 60 por uso indevido do telemóvel durante a condução e 54 por falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório.

Quanto à sinistralidade rodoviária, a GNR registou 270 acidentes, dos quais resultaram quatro feridos graves e 80 feridos leves.

No comunicado, a GNR sublinha que durante a Operação Natal irá continuar a dar prioridade à fiscalização da condução sob a influência do álcool e de substâncias psicotrópicas, ao excesso de velocidade e à falta de inspeção periódica obrigatória dos veículos, assim como às “manobras perigosas”: incorreta execução de manobras de ultrapassagem, mudança de direção e cedência de passagem e à utilização indevida do telemóvel.

A “Operação Natal e Ano Novo 2023” da GNR decorre até ao dia 02 de janeiro.

VQ // VQ

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS