Ginasta morre após queda durante treino

A jovem, de 20 anos, sofreu uma queda durante um treino nas barras assimétricas, na passada sexta-feira, e acabou por não resistir às lesões na espinal medula.

Ginasta morre após queda durante treino

Melanie Coleman, ginasta da Southern Connecticut State University, morreu no passado domingo, 10 de novembro, durante um treino, avança o porta-voz da universidade. A jovem, de 20 anos, sofreu uma queda durante um treino nas barras assimétricas, na passada sexta-feira, e acabou por não resistir às lesões na espinal medula.

LEIA DEPOIS

Colisão entre autocarro e camião na Eslováquia faz 13 mortos

«Isto foi devastador para os seus treinadores e colegas de equipa.»

O treinador da ginasta, Thomas Alberti, revelou à CNN que se tratou de um «completo acidente». «Neste momento, os nossos pensamentos e orações estão com a família de Melanie», disse o diretor da universidade, Jay Moran. «Isto foi devastador para os seus treinadores e colegas de equipa.» Melanie Coleman era considerada uma das promessas na ginástica. Estudava enfermagem e era instrutora da modalidade em part-time.

Mortes de ginastas durante os exercícios são raras

A última morte de uma ginasta nos Estados Unidos foi registada em 1998. Julissa Gomez, de 15 anos, ficou paralisada depois de sofrer uma queda após um salto. A atleta acabou por morrer três anos depois do acidente devido a complicações resultantes da queda.

LEIA MAIS

Morreu Manuel Jorge Veloso

Impala Instagram


RELACIONADOS