Funcionário escolar acusado de abusar sexualmente de várias crianças

Um funcionário de limpeza, de 44 anos, de uma escola básica de Leça da Palmeira, em Matosinhos, desde setembro do ano passado está a ser acusado de abusar de várias menores. Nos últimos dias começaram a surgir suspeitas de comportamentos sexuais com crianças.

Funcionário escolar acusado de abusar sexualmente de várias crianças

Um funcionário de limpeza, de 44 anos, de uma escola básica de Leça da Palmeira, em Matosinhos, desde setembro do ano passado está a ser acusado de abusar de várias menores. Nos últimos dias começaram a surgir suspeitas de comportamentos sexuais com crianças.

Há já duas queixas formais apresentadas à PSP pelos pais de duas meninas, ambas com nove anos. Os relatos indicam, no entanto, que podem existir mais vítimas. O funcionário foi ontem suspenso.

“Só quero que agora seja feita justiça pela minha filha. Este monstro tem de ser condenado e pagar por aquilo que fez”, desabafou uma das mães. A mesma, notou que a menina apresentava um comportamento estranho há já alguns meses.

Foi na sexta-feira passada que a menor contou aquilo que se passava no ATL que frequenta. “Já em casa, a minha filha contou-me que ele beijou-a duas vezes e tentou tocar-lhe na zona íntima, mas ela fugiu”, disse ainda.

«Festas no peito e tocava-lhe no rabo», revela uma das mães

A mulher falou com outros pais a dar conta do sucedido e surgiram suspeitas que envolvem uma segunda menor. “Após saber o que se passava, confrontei a minha filha. Ela começou a chorar muito e contou-me que lhe fazia festas no peito e que, quando pegava nela ao colo, tocava-lhe no rabo e nas partes íntimas”, contou outra mãe, que também apresentou queixa.

O suspeito trabalhava numa escola do Agrupamento Engenheiro Fernando Pinto de Oliveira. Ainda ontem foi identificado pela PSP, que deu conta que o caso está entregue à Polícia Judiciária do Porto.

De acordo com o CM, os pais de uma terceira menor enviaram há alguns dias um email para a escola a dar conta de que a filha lhes tinha relatado comportamentos estranhos por parte do funcionário.

LEIA AINDA
Idoso morre ao socorrer filho numa rixa com ex-mulher
Idoso morre ao socorrer filho em rixa com ex-mulher
Fernando Pinto, de 76 anos, morreu na noite do passado domingo, em Santa Marta de Penaguião, ao tentar socorrer o filho, Ricardo, numa rixa. A discussão, seguida de pancadaria, começou quando Ricardo foi entregar a filha à mãe, de quem está separado. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS