Fogos florestais na Califórnia obrigam à retirada de 180 mil pessoas

A polícia do condado de Sonoma escreveu hoje na rede social Twitter que esta é a maior evacuação que algum elemento da força de segurança se consegue lembrar

Fogos florestais na Califórnia obrigam à retirada de 180 mil pessoas

Cerca de 180 mil pessoas receberam ordem para abandonar as suas casas devido aos incêndios florestais que, em consequência dos ventos fortes, ameaçam a região vinícola no norte do estado da Califórnia, disseram este domingo, 27 de outubro, as autoridades locais.

LEIA DEPOIS

Ministério Público pede absolvição da mulher acusada de atear fogo em Leiria

Maior evacuação que algum elemento da força de segurança se consegue lembrar

A polícia do condado de Sonoma escreveu hoje na rede social Twitter que esta é a maior evacuação que algum elemento da força de segurança se consegue lembrar, escreve a agência Associated Press. A ordem de evacuação foi significativamente alargada durante a noite a parte da cidade de Santa Rosa, com 175 mil pessoas, que foi fortemente atingida há dois anos por um incêndio florestal que destruiu milhares de casas e matou 22 pessoas.

Vento forte alastra incêndios

Os bombeiros dizem estar preocupados que o vento transporte faúlhas que permitam ao incêndio alastrar-se ao outro lado da autoestrada, chegando aos centros das localidades. A Califórnia está a ser assolada por ventos fortes que têm potenciado o alastrar dos incêndios e dificultado o trabalho dos bombeiros, que há quatro dias tentam controlar o incêndio na região vinícola do norte do estado.

Os bombeiros dizem que o incêndio, apelidado de fogo Kincade, que começou na quarta-feira à noite, já queimou pelo menos 40 milhas quadradas (mais de 10 mil hectares) de território e está apenas contido em 11% da sua extensão. Os serviços meteorológicos norte-americanos registaram rajadas de vento superiores a 140 quilómetros por hora na manhã de hoje em Healdsburg Hills North, uma zona turística popular na região vinhateira da Califórnia.

LEIA MAIS

Autoridades marítimas tentam resgatar pescador que caiu ao mar em S. Pedro de Moel

Impala Instagram


RELACIONADOS