Exército israelita sobe para 1.300 número de mortes por ataque de Hamas

Mais de 1.300 pessoas foram mortas em Israel desde o ataque do movimento islâmico palestino Hamas em 07 de outubro em Gaza, revelou hoje o Exército israelita, atualizando o número de vítimas.

Exército israelita sobe para 1.300 número de mortes por ataque de Hamas

Mais de 3.200 pessoas ficaram feridas nesse ataque, enquanto as famílias de cerca de 150 reféns foram contactadas após o ataque do Hamas, acrescentou o Exército.

De acordo com o Governo israelita, mais de 150 cidadãos, estrangeiros e com dupla nacionalidade, permanecem detidos pelo movimento islamita Hamas.

Israel ordenou hoje a retirada para o sul de todos os civis da cidade de Gaza, uma medida condenada pela ONU e rejeitada pelo Hamas, no sétimo dia de guerra.

Os civis deverão ir para a zona sul de Wadi Gaza, um riacho localizado a sul da cidade de Gaza, de acordo com as autoridades israelitas, que fixaram um prazo de 24 horas para depois poderem regressar.

Os bombardeamentos israelitas, lançados em resposta ao enclave palestiniano, deixaram 1.537 mortos, incluindo 500 crianças, segundo as autoridades locais.

RJP // APN

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS