Ex-padre quer guarda da filha de mulher que o acusa de abuso sexual

Heitor Antunes rejeita as acusações e garante que “o envolvimento físico que houve foi já quando ela era maior de idade, quando tinha 19 anos”.

Ex-padre quer guarda da filha de mulher que o acusa de abuso sexual

Uma mulher alega ter sido vítima de abusos sexuais por parte de Heitor Antunes. O antigo pároco de Tanha, às portas de Vila Real, é acusado de se ter envolvido quando a menor tinha 12 anos, avança o Correio da Manhã. A relação durou mais de uma década. Nasceu uma menina, hoje com sete anos, e o advogado da vítima garante que quer que o caso seja agora investigado. Para tal, pretende juntar ao processo o diário que escreveu em criança e onde relata as primeiras interações com o sacerdote. “Porque será que o padre está sempre a olhar para mim? Será que ele gosta de mim? Não, eu para ele ainda sou muito nova”, pode ler-se no caderno.

Lembra que na aldeia era frequentemente apontada como culpada da relação. “Diziam que eu tinha culpa, ouvia-os a dizer que tinha sido eu que me tinha oferecido ao padre.” Acima de tudo, diz que quer proteger a filha. “Ele não tem qualquer relação com a criança e pode fazer-lhe o mesmo que me fez a mim. Tenho medo”, assegura. Só em 2019, quando a Comissão Independente lhe deu oportunidade para denunciar o caso, percebeu era mais uma vítima. Até então “não sabia que tinha sido abusada”.

Padre Heitor Antunes rejeita acusações de abuso sexual

Ao mesmo jornal, Heitor Nunes nega as acusações. “Rejeito essas suspeições. O envolvimento físico que houve entre nós foi já quando ela era maior de idade, quando tinha 19 anos. Foi sempre ela que me procurou. Errei, mas agora só quero acompanhar o crescimento da minha filha”, concluiu.

Impala Instagram


RELACIONADOS