Ex-comandante-geral da GNR Botelho Miguel é o novo diretor do SEF

O ex-comandante-Geral da GNR Luís Francisco Botelho Miguel foi nomeado como diretor do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, anunciou hoje o Ministério da Administração Interna.

Ex-comandante-geral da GNR Botelho Miguel é o novo diretor do SEF

Segundo uma nota do MAI, o tenente-general Luís Francisco Botelho Miguel, foi designado pelo primeiro-ministro, António Costa, e pelo ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, e vai dirigir o processo de reestruturação do SEF e “assegurar a separação orgânica entre as suas funções policiais e as funções administrativas de autorização e documentação de imigrantes”.

Novo diretor do SEF tinha cessado funções como Comandante-Geral em julho

Botelho Miguel, natural de Lisboa, é mestre em Ciências Militares – ramo de Artilharia – e licenciado em Engenharia de Sistemas Decisionais. Exerceu vários cargos de comando entre 2010 e 2020 na Guarda Nacional Republicana, onde cessou funções como Comandante-Geral em julho.

Substitui a antiga diretora, Cristina Gatões, após demissão, nove meses depois do homicídio de um cidadão ucraniano nas instalações do SEF por elementos entretanto constituídos arguidos.

LEIA AGORA
Mau tempo coloca meio País sob aviso amarelo durante todo o fim de semana

Impala Instagram


RELACIONADOS