Foi estagiar para a NASA e ao terceiro dia descobriu um planeta com dois sóis

Apaixonado por Star Wars e ainda com o secundário por terminar, Wolf Cukier integrou um grupo de voluntários que iam realizar um estágio no Goddard Space Flight Center, instituto de pesquisa da NASA em Greenbelt, no estado do Maryland.

Foi estagiar para a NASA e ao terceiro dia descobriu um planeta com dois sóis

Wolf Cukier, de 17 anos, foi estagiar para a NASA e ao terceiro dia descobriu um planeta com dois sóis a 1300 anos-luz da Terra e 6,9 vezes maior. A descoberta foi feita no ano passado, mas antes de ser feito o anúncio os cientistas tiveram de confirmar a veracidade do facto.

LEIA DEPOIS

Meteorologia: O tempo para esta segunda-feira, 13 de janeiro

Wolf Cukier foi estagiar para a NASA ainda antes de terminar o secundário

Apaixonado por Star Wars e ainda com o secundário por terminar, Wolf Cukier integrou um grupo de voluntários que iam realizar um estágio no Goddard Space Flight Center, instituto de pesquisa da NASA em Greenbelt, no estado do Maryland. A sua função era analisar os dados fornecidos pelo Satélite de Pesquisa de Exoplanetas em Transição, mais conhecido por «caça planetas».

Ao terceiro dia no estágio, o jovem descobriu um planeta

Ao terceiro dia do estágio, os cientistas pediram-lhe para ficar atento a duas estrelas que se cruzariam e iriam criar um eclipse no sistema solar TOI 1338. O jovem foi mais além e reparou que havia algo que bloqueava a luz. Ao longo de várias semanas, os cientistas analisaram a informação que Cukier tinha descoberto e concluíram que se tratava nada mais nada menos de um planeta com dois sóis.

Texto: Jéssica dos Santos; Fotos: Reprodução

LEIA MAIS

Descoberto planeta do tamanho da Terra numa zona considerada habitável [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS