Espanha regista chegada de 42 migrantes Ceuta a nado nas últimas horas

Um total de 42 migrantes, incluindo 11 menores marroquinos, conseguiram chegar a Ceuta a nado, nas últimas horas, envergando fatos de neopreno, boias e outros flutuadores.

Espanha regista chegada de 42 migrantes Ceuta a nado nas últimas horas

Este grupo soma-se aos 53 migrantes (entre os quais 21 menores de idade) que conseguiram atingir Ceuta a nado, desde a madrugada de sexta-feira.

Segundo avança a agência Efe, muitos fizeram a travessia usando fatos de natação de neopreno, boias e outros flutuadores e a maioria chegou à costa do Tarajal, embora alguns tenham entrado, também a nado, pela fronteira a norte de Benzú.

Chegaram todos em boas condições, não tendo havido necessidade de serem encaminhados para o hospital, indicaram as autoridades.

À Efe, a Guarda Civil assinalou ser habitual que os migrantes aproveitem os dias de maior agitação para se atirarem ao mar, por consideraram que as correntes marítimas favorecem a viagem e por acreditarem que nestes dias há uma diminuição da presença das autoridades na passagem da fronteira.

Tanto o Serviço Marítimo da Guarda Civil como o de Salvamento Marítimo têm estado atentos à zona para proceder ao resgate dos migrantes.

LT // EA

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS