Mulher espancada pelo marido em Ourém durante 47 anos

O autor das continuadas agressões à mulher, em Ourém, durante quase cinco décadas, já esteve preso por ter assassinado um homem a tiro.

Mulher espancada pelo marido em Ourém durante 47 anos

Um homem de 67 anos foi detido pela GNR por, ao longo de quase meio século, ter agredido e ameaçado matar a mulher. Durante 47, a mulher foi alvo de um inferno, que agora terminou. O agressor, de acordo com fonte policial, já tinha cadastro. Cumpriu pena de prisão por ter assassinado um homem a tiro. O último ataque à mulher deu-se na terça-feira, 11 de agosto, e teve «contornos de grande violência».

LEIA DEPOIS
Grande Lisboa mantém situação de contingência até final de agosto

Vizinhos, em Ourém, impediram o pior

A agressão não terminou numa tragédia sem retorno pela intervenção de vizinhos e familiares, que demoveram o agressor de matar a companheira, com recurso a uma faca, em Ourém. Depois de mais uma violenta discussão, com sucessivas ameaças de morte, o sujeito muniu-se de numa faca com 20 centímetros e ameaçou a mulher, de 64 anos. A vítima pediu socorro e trancou-se numa das divisões da casa.

Vítima de violência doméstica ao longo de todo o casamento

Tendo-se apercebido da situação, alguns familiares intervieram e, apesar da resistência, desarmaram o homem. Militares da GNR de Ourém e elementos do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Especificas foram chamados ao local e apuraram que a violência doméstica foi constante e reiterada ao longo dos 47 anos de casamento.

Esteve 14 anos preso por matar com caçadeira

«Durante quase meio século, esta mulher diz ter sido vítima de violência doméstica. Terá sido vítima de agressões físicas e psicológicas e de ameaças de morte», adianta fonte policial, citada pela edição impressa do CM desta quinta-feira. O suspeito já cumpriu «14 anos» de pena de prisão por homicídio. Matou «um homem com uma caçadeira», confirma a fonte. Presente ao Tribunal de Santarém, o suspeito fica em prisão preventiva até ser julgado.

LEIA AGORA
Projétil israelita atingiu escola da ONU em Gaza [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS