Enfermeira deixa paciente morrer após sofrer ataque cardíaco enquanto faziam sexo

Uma relação proibida terminou da pior forma para um paciente em diálise.

Enfermeira deixa paciente morrer após sofrer ataque cardíaco enquanto faziam sexo

Uma enfermeira do Serviço Nacional de Saúde britânico foi despedida depois de ter tido um caso de um ano com um doente e de se ter recusado a chamar uma ambulância quando este sofreu um ataque cardíaco enquanto faziam sexo no carro. Penelope Williams trabalhava no Conselho de Saúde da Universidade de Betsi Cadwaladr como enfermeira numa Unidade de Hemodiálise Renal desde outubro de 2019. Em 2021, conheceu um doente em diálise e os dois começaram a namorar.

Ler depois
Disfarça-se de enfermeira e sequestra recém-nascida [vídeo]

Enfermeira teve medo que relação fosse descoberta

Numa das sessões de sexo, o homem  acabou por ter um ataque cardíaco, mas Penelope recusou a ligar para o número de emergência com medo de que a relação fosse descoberta. Em vez disso, ligou a um colega que apareceu e fez a reanimação. Este acabou por chamar o 112, mas o homem acabou mesmo por morrer de “insuficiência cardíaca e doença renal crónica desencadeada por um episódio médico”, de acordo uma comissão parlamentar ouvida esta semana.

A mulher, inicialmente, alegou que o homem lhe tinha enviado uma mensagem no Facebook a dizer que não estava bem e que lhe tinha pedido para se encontrarem à porta do hospital para o ajudar. No entanto, ficou provado que esta versão era falsa. A enfermeira foi afastada por um período mínimo de 18 meses. Depois disso, poderá voltar a candidatar-se a funções de enfermagem, apesar de ter infringido três regras no total: iniciado uma relação íntima e/ou sexual com um paciente, de ter comunicado com um paciente através do Facebook e/ou por telemóvel e de se ter encontrado com um paciente fora do ambiente de trabalho.

Foto: Ilustrativa

Impala Instagram


RELACIONADOS