Enfermeira detida pelo alegado envolvimento na morte de 9 bebés

Uma enfermeira foi detida, no Hospital de Cheshire, em Inglaterra, na sequência de uma investigação que está a lidar com a morte de 17 bebés.

Enfermeira detida pelo alegado envolvimento na morte de 9 bebés

Uma enfermeira foi detida, no Hospital de Cheshire, em Inglaterra, na sequência de uma investigação que está a lidar com a morte de 17 bebés. A mulher, Lucy Letby foi detida em julho de 2018 pelas mortes ocorridas naquele hospital entre os anos de 2015 e 2016.

No início, a mulher, de 29 anos, foi questionada pelo homicídio de 8 bebés e pela tentativa de homicídio de outros 6. As autoridades estão a investigar a tentativa de homicídio de outros 3 bebés, número que aumenta para 9 a quantidade de possíveis vítimas mortais da enfermeira.

Lucy começou a prestar serviços no Hospital de Chester depois de se licenciar na Universidade de Chester, no ano de 2011. A jovem enfermeira tinha um historial de trabalho sem registos no Conselho de Enfermagem e Obstetrícia, chegando mesmo a ser o rosto de uma campanha que angariou 3 milhões de euros para as mesmas unidades.

A enfermeira já tinha sido interrogada no ano passado e voltou a ser detida, esta segunda-feira, para novo interrogatório depois de terem surgido mais 3 casos considerados suspeitos pelas autoridades. A polícia diz que este caso é «algo muito sensível» e que os pais dos bebés em causa estão a ter acompanhamento psicológico.

LEIA MAIS

Primo de Reyes que sobreviveu ao acidente recorda: «Íamos a voar» [vídeo]

Previsão do tempo para terça-feira, 11 de junho

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS