Empresa pede às funcionárias que usem crachás quando estão com o período

A medida foi proposta aquando da abertura de uma nova secção da loja dedicada à venda de produtos relacionados com o bem-estar da mulher.

Empresa pede às funcionárias que usem crachás quando estão com o período

A empresa japonesa Michi Kate está a gerar polémica depois de ter pedido às funcionárias para usarem um crachá específico quando estão com o período. A medida foi proposta aquando da abertura de uma nova secção da loja dedicada à venda de produtos relacionados com o bem-estar da mulher. Os crachás têm uma boneca desenhada que diz “seiri chan” – “senhora com o período» em tradução livre. Segundo a direção da empresa, esta é uma forma de as mulheres se unirem e enfrentarem o estigma em torno da menstruação.

A vontade incontrolável de abraçar todas as pessoas é o sintoma principal do síndrome de Williams, uma doença genética rara que afeta uma em cada 10 mil pessoas no mundo (… continue a ler aqui)

Crachás pensados para unir as mulheres no combate ao estigma em torno da menstruação

“Se vissem que uma colega estava com o período, os outros funcionários podiam oferecer-se para transportar objetos pesados por ela, ou sugerir que tirasse pausas mais longas, e este apoio seria mútuo”, justifica a empresa à BBC. No entanto, a iniciativa não foi bem-vista e gerou algumas queixas por parte dos clientes. A loja sublinha que esta é uma ideia “que estava a ser pensada” e nunca ponderaram “torná-la obrigatória”.

Impala Instagram


RELACIONADOS