Elefante mata mulher e regressa para atropelar o cadáver durante o funeral

Um elefante atacou e matou uma mulher na Índia. Mais tarde, apareceu no funeral e atropelou o cadáver da vítima, de acordo com a polícia local.

Elefante mata mulher e regressa para atropelar o cadáver durante o funeral

O ataque do elefante selvagem ocorreu enquanto a mulher, de 70 anos, caminhava em direção ao um poço de água, relata o jornal indiano The Print, que entrevistou os familiares de Maya Murmu, em foi atacada pelo elefante selvagem enquanto caminhava para coletar água na província de Odisha, no distrito de Mayurbhanj.

Para ler depois
Rinocerontes estão a ser pendurados de cabeça para baixo a pedido de cientistas
Embora rinocerontes suspensos de cabeça para baixo produzam fotos absurdas, há por trás um assunto muito sério e a ciência explica porquê (… continue a ler aqui)

O elefante afastou-se do Dalma Wildlife Sanctuary, que fica a cerca de 16 quilómetros da cidade de Jamshedpur. Depois de atacada, Maya foi transportada de urgência para o hospital, mas viria a sucumbir aos graves ferimentos, adiantou à mesma publicação Lopamudra Nayak, inspetor da da esquadra de Rasgovindpur.

Mais tarde, quando os membros da família de Maya se reuniram para realizar o funeral, o elefante reapareceu. Aproximou-se de forma feroz da pira e retirou o corpo da mulher. Fugiu depois de voltar a atacar violentamente o corpo, pisando-o e atirando-o para o lado. As cerimónias fúneres foram concluídas horas mais tarde.

Elefante e homem, um conflito em ascensão

O número de conflitos entre elefantes e humanos está a aumentar em todo o mundo porque a perda do habitat natural dos animais está forçá-los aproximarem-se das áreas residenciais. As alterações climáticas também estão a dificultar a vida dos elefantes. À medida que a temperatura sobe, é mais provável que as fontes de água sequem, levando os elefantes a procurarem novos recursos, o que está a levá-los cada vez mais a entrarem em contacto com humanos. O distrito de Mayurbhanj, em Odisha, sofreu secas severas nos últimos anos.

Habitats fragmentados podem levar a cada vez mais casos de invasão de plantações, quando os elefantes se perdem em terras agrícolas em busca de comida e de água, arruinando as plantações. Em maio, um fazendeiro indiano foi pisado até à morte por um elefante selvagem. A manada de 11 elefantes perdeu-se no campo, perto de uma vila no distrito de Chittoor, em Andhra Pradesh, durante a noite. O homem que foi atacado estava no campo de guarda, noticiou naquela altura o The Hindu Times. O agricultor teve morte imediata.

Embora sejam conhecidos por serem gigantes gentis, os elefantes podem atacar humanos quando se sentem vulneráveis ​​ou se o seu território for ameaçado. De acordo com o World Wildlife Fund (WWF), este tipo de casos pode levar a que os elefantes sejam vistos como ameaças. Em 2001, 60 elefantes foram encontrados mortos – envenenados por fazendeiros – em partes da Índia e de Sumatra.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS