Donas de funerária vendiam partes de corpos e davam cinzas falsas às famílias

Mãe e filha, donas de uma funerária no Colorado, dissecaram mais de 560 cadáveres e venderam partes dos corpos sem permissão, enganando mais de 200 famílias.

Donas de funerária vendiam partes de corpos e davam cinzas falsas às famílias

Mãe e filha, donas de uma funerária no Colorado, EUA, conseguiram dissecar mais de 560 cadáveres e venderam partes dos corpos sem permissão, enganando mais de 200 famílias.  Megan Hess, 46 anos, e a mãe Shirley Koch, de 69, roubaram e venderam centenas de órgãos, pernas, braços, cabeças e até corpos inteiros de 2010 até 2018, através da funerária Sunset Mesa, em Montrose.

Para ler depois
Mulher morre com o filho ao colo após acidente em escorrega em parque de diversões
Uma mulher de 42 anos morreu, este sábado, ao descer um escorrega e embater contra uma grade de proteção. Estava com o filho de sete anos ao colo. Testemunha conta como tudo aconteceu (… continue a ler aqui)

As mulheres cobravam 1.000 dólares (cerca de 942 euros) pelo serviço. Depois, entregavam aos familiares cinzas de diferentes cremações. No caso de os familiares não conseguirem suportar o custo da cremação, Megan Hess e a mãe davam a possibilidade de doarem o cadáver em troca do pagamento.

Quando não lhes era dado o consentimento, recorriam a formulários falsos para vender braços, pernas e cabeças através da Donor Services, uma empresa operada pela própria Megan Hess. As empresas de investigação que compravam as partes do corpo não sabiam que as mesmas tinham sido obtidas de forma fraudulenta.

O esquema da funerária foi descoberto durante uma investigação da Reuters sobre a venda de partes do corpo nos Estados Unidos, uma indústria não regulamentada. Os antigos trabalhadores da Sunset Mesa revelaram à agência de notícias que Hesse e Koch realizavam desmembramentos não autorizados. Após a publicação da história, o FBI invadiu a funerária.

A dupla foi presa em 2020. Megan Hess e a sua mãe, Shirley Koch, foram condenadas a 20 e 15 anos de prisão, respetivamente, no início de 2023.

Junte-se a nós no Instagram

Foto: DR

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS