Dois detidos após tiroteio entre grupos rivais

Dois jovens, de 20 anos, foram detidos por posse de arma proibida na sequência de alerta de disparos em Braga.

Dois detidos após tiroteio entre grupos rivais

Dois jovens, de 20 anos, foram detidos por posse de arma proibida na sequência de alerta de disparos em Braga.

Segundo fonte do comando distrital da PSP, foi dado um alerta sobre disparos numa rua em São Víctor, cerca das 19h50 de quarta-feira, para o bairro social das Enguardas.

Os agentes deslocaram-se de imediato para o local, garantiram a segurança do espaço e deram início a diligências policiais.

Um grupo de jovens disparou vários tiros na fachada de um apartamento no bairro social das Enguardas. Terão pintado na parede que pertencem a outro bairro social da cidade (Fujacal).

Trinta minutos depois mais disparos noutro bairro social

Pouco depois, cerca das 20h20, novo alerta para disparos efetuados na via pública, também dentro da cidade, desta vez para o bairro do Fujacal.

“Os meios policiais acionados para o local, na posse da informação entretanto recolhida na primeira situação, conseguiram intercetar e deter dois suspeitos pelo crime de detenção de arma proibida”, refere a fonte.

De acordo com o JN, este caso tratou-se de um grupo de jovens proveniente do bairro das Enguardas que se deslocou até ao bairro do Fujacal, disparando oito tiros contra a casa de um elemento do grupo “rival“. A casa da vítima foi encontrada cheia de buracos.

As armas de fogo foram apreendidas, assim como uma viatura. Assim, a PSP reforçou o policiamento na cidade de Braga com vista à prevenção de eventuais retaliações.

A PJ está a investigar, desconhecendo-se ainda se os detidos serão os únicos presumíveis autores dos disparos.

LEIA AINDA
Ljubomir de faca afiada para luta contra Cristina Ferreira
MP quer chef Ljubomir julgado por subornar PSP com vinho e rum
Advogado alega que informação recolhida sobre Ljubomir Stanisic não pode ser considerada. Foi apanhado em escuta a pedir ajuda para atravessar ponte. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS