Dia trágico em Guimarães termina com dois mortos e 11 feridos

Em menos de 24 horas registaram-se cinco acidentes, dos quais resultaram dois mortos e 11 feridos. Adolescente de 17 anos perdeu a vida num violento despiste.

Dia trágico em Guimarães termina com dois mortos e 11 feridos

Foi um dia trágico aquele que Guimarães viveu neste domingo, 10 de maio. No total foram cinco acidentes dos quais resultaram dois mortos e 11 feridos, quatro deles graves. A zona Norte do concelho corresponde à área de atuação dos Bombeiros das Taipas, que mobilizaram mais de 50 elementos no conjunto das ocorrências localizadas na vila das Taipas e freguesias limítrofes. Dos 13 sinistrados, oito são jovens.

A série de sinistros começou às duas da manhã e acabou às 23h15 horas com o pior de todos: o despiste de um carro de luxo tirou a vida aos jovens Tiago Sampaio, de 30 anos, e Vítor Hugo, de 17. Este foi o sinistro que mais meios envolveu e aconteceu na reta de Toriz, na vila de Ponte. Um BMW i8 despistou-se à passagem por um cruzamento e capotou ao longo de 10 metros, abalroando duas árvores, até parar de rodas para o ar junto ao muro de uma casa. Dentro do automóvel seguiam quatro amigos. Tiago Sampaio, o condutor, e Vítor Hugo, o passageiro da frente, tiveram morte imediata.

Nos bancos de trás seguiam dois amigos, ambos de 30 anos, que também ficaram feridos, um deles com gravidade. Os quatro ficaram encarcerados e foram retirados pelos Bombeiros, perante o olhar de meia centena de pessoas que estavam na reta quando tudo aconteceu.

Vários despistes e atropelamentos

“Nesta zona juntam-se muitos grupos de amigos para conviver e estavam a vê-lo a acelerar na reta. Ele passou uma vez com velocidade e foi à segunda que se despistou, também ia de força”, contou uma testemunha ao JN. O BMW i8 em que seguiam é um híbrido de alta potência vai dos 0 aos 100 em 4,6 segundos tem o equivalente a 375 cavalos e velocidade máxima de 250km/h, que custava, em novo, cerca de 160 mil euros. Era de Tiago Sampaio, o condutor, filho de um empresário local ligado à cartonagem. Terminava assim um dia trágico que começara 21 horas antes, às 2 da manhã, com um despiste de um carro na Rua de Santa Marta, em Caldas das Taipas.

Dos três jovens que seguiam no veículo, dois ficaram feridos com gravidade e um terceiro sofreu ferimentos ligeiros. Este despiste também foi violento e o carro só parou quando abalroou o muro de uma casa. Já de manhã, três ciclistas com cerca de 50 anos foram atropelados na Rua Padre João Moreira Leite, em Prazins Santa Eufémia. Sofreram ferimentos ligeiros e foram para o Hospital. De tarde, num cruzamento de Caldas das Taipas, o choque de um carro com uma mota deixou o condutor de cerca de 40 anos em estado grave. A condutora do carro sofreu ferimentos ligeiros. Às 19h30 horas, um homem de 28 anos também ficou ferido após um despiste de mota na freguesia de Barco, junto ao Avepark.

LEIA AGORA
O que acontece a uma criança esquecida num carro
O que acontece a uma criança esquecida num carro [vídeo]
Num carro estacionado com os vidros fechados, a temperatura interna sobe 10 graus em apenas 5 minutos. Imagine o que é deixar uma criança fechada na sua viatura nestas condições. (… continue a ler aqui e veja o vídeo)

Impala Instagram


RELACIONADOS