Detido jovem que fotografava mulheres despidas nas casas de banho do McDonald’s

Jovem apanhado em flagrante a fotografar uma mulher despida na casa de banho de um McDonald’s. Comportamento é reincidente e terá começado em 2019.

Detido jovem que fotografava mulheres despidas nas casas de banho do McDonald’s

Foi detido em flagrante um homem de 27 anos que tirava fotografias a mulheres despidas nas casas de banho de restaurantes McDonald’s. Após a detenção, as autoridades rapidamente perceberam que se tratava de um comportamento frequente. Agora, irá a ficar a aguardar julgamento em liberdade. Enquanto não vai a tribunal, e de modo a prevenir novos crimes, estão a ser distribuídas fotos do homem aos funcionários de praticamente todos os espaços que a cadeia de fast food tem no Reino Unido. Existe, segundo o The Sun, a indicação de que o homem não deverá ter acesso às casas de banho de nenhum restaurante McDonald’s.

Leia depois
As últimas palavras do papa emérito Bento XVI foram: “Senhor, amo-te”
“Senhor, amo-te” foram as últimas palavras ditas pelo papa emérito Bento XVI antes de morrer na manhã deste sábado, segundo um dos enfermeiros que o acompanharam naquela noite (… continue a ler aqui)

O autor destes crimes dá pelo nome de Asere Shumba e foi apanhado pelas autoridades a 28 de dezembro, quando cometia mais um crime. Sendo que um funcionário de um espaço situado em Derby, Reino Unido, foi fundamental para a detenção. “Achei que se fosse sentar e pedir comida, mas, em vez disso, vi-o a entrar na casa de banho feminina”, conta ao jornal. As autoridades deslocaram-se depois à casa do jovem e apreenderam todos os dispositivos eletrónicos, de modo a averiguar a quantidade de fotografias que terá em sua posse.

“O voyeurismo é grave, porque invade a privacidade e a dignidade das pessoas”

Ainda não é certo quando é que Asere Shumba começou a cometer os crimes. Sendo que, em janeiro de 2021 foi apanhado pela primeira vez. Em tribunal disse que fotografava e gravava mulheres há dois anos. Revelou ainda que ficava em compartimentos ao lado daqueles onde as vítimas estivessem. Na altura, foram descobertas mais de 400 fotografias ilícitas. “O voyeurismo é grave, porque invade a privacidade e a dignidade das pessoas”, disse, à época e segundo o jornal Mirror, o juiz. Que condenou o jovem a dois anos de trabalho não remunerado e à obrigação de participar num programa para agressores sexuais. Agora, irá, a 19 de janeiro, ser novamente presente a um juiz.

Texto: Bruno Seruca

Impala Instagram


RELACIONADOS