Detida enfermeira suspeita de ter envenenado cinco bebés com morfina

Polícia alemã está a investigar o caso.

Detida enfermeira suspeita de ter envenenado cinco bebés com morfina

Foi detida uma enfermeira suspeita de ter envenenado com morfina cinco bebés prematuros num hospital em Ulm, na Alemanha. A polícia alemã está a investigar o caso depois de ter sido encontrado no seu cacifo uma seringa com o fármaco e leite materno.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para sexta-feira, 31 de janeiro

Cinco crianças prematuras manifestaram, de forma repentina, dificuldades respiratórias graves, ao início da manhã do dia 20 de dezembro, depois de a enfermeira em causa ter estado de serviço no turno da noite. Bernhard Weber, chefe da polícia de Ulm, falou à imprensa alemã e indicou que os recém-nascidos afetados tinham entre um dia e cinco semanas de vida e que, o mais provável, é que não irão sofrer danos permanentes com a situação.

Três dos bebés tiveram de ser ventilados após o incidente

De acordo com o Centro Médico Universitário de Ulm, três dos bebés tiveram de ser ventilados após o incidente. No início, o hospital suspeitou que os bebés estariam a ser vítimas de uma infeção. Contudo, o hospital alertou as autoridades depois de os testes realizados à urina dos recém-nascidos terem revelado que tinham ingerido morfina.

O hospital conseguiu perceber o período horário em que a morfina terá sido administrada nas crianças e, assim, reduzir as possibilidades de um suspeito uma vez que no turno da noite da madrugada de 20 de dezembro estavam apenas a trabalhar quatro enfermeiras e dois médicos.

A enfermeira em questão foi detida e o caso está sob investigação. A acusação formal ainda não foi redigida, mas em causa estão pelo menos cinco tentativas de homicídio e ofensas físicas graves. A mulher negou as acusações do Ministério Público.

LEIA MAIS
Mulher de Kobe Bryant quebra o silêncio: «Eu só queria poder abraçá-los, beijá-los…»
Rui Pinto volta ao Twitter e deixa aviso: «Há ainda muita coisa que os portugueses merecem saber»

 

Impala Instagram


RELACIONADOS