Criatura bizarra fica viral por parecenças com monstro de Stranger Things

Uma criatura com um aspeto incomum que deu à costa da praia Bennar deixou os presentes estupefactos com as parecenças com o vilão Devorador de Mentes de Stranger Things.

Uma criatura marinha bizarra deixou incrédulos os visitantes de Bennar, em Gwyneed, uma praia no País de Gales. Aqueles que viram o crustáceo de oito ‘pernas’ de imediato o associaram a uma criatura alienígena ou ao vilão Devorador de Mentes de Stranger Things. A descoberta trata-se, na realidade, de uma valiosa iguaria, que pode custar cerca de 350 euros por quilo.

«Era estranha mas muito bonita»

“Pensei que já tinha visto todo tipo de vida selvagem local até encontrar isso – foi um choque enorme! Era uma criatura de aparência estranha, mas também muito bonita”, disse a responsável pela descoberta. No entanto, em vez de ser algo do Mundo Invertido, trata-se de uma craca Gooseneck (Lepas anatifera), iguaria muito apreciada em Espanha e Portugal. A pesca dos percebes é arriscada e é feita por gente especializada, os chamados Percebeiros.

De acordo com o livro Animals: From Mythology to Zoology, de Michael Allaby, há muitos séculos o consumo de carne era proibido. Assim, estas criaturas que não eram “nem carne, nem nascidas da carne” eram consumidas. “A confusão surgiu do facto de que o ganso-craca, um pequeno ganso preto e branco e definitivamente um pássaro, visita as regiões costeiras da Irlanda e da Escócia ocidental no inverno. Na primavera, migra para norte para se reproduzir no Ártico. No entanto, naquela época, os especialistas não sabiam nada sobre migração das aves e a aparição aleatória das cracas fez com que eles assumissem que elas vinham das aves”, diz o livro.

Fotos: Reprodução Facebook & Divulgação

Brad Pitt “obcecado” durante um ano à procura de ouro na própria casa
Brad Pitt diz que foi enganado por um homem que garantiu haver “milhares de dólares em ouro” enterrado numa das suas casas. O ator andou um ano à caça do ‘tesouro’ (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS