Escola humilha criança sem posses por não usar o uniforme obrigatório

Aluno foi forçado a usar camisola com inscrição ‘empréstimo’. Mãe da criança afirma que o colégio adotou a medida após ver alguns estudantes com telemóveis caros, mas sem uniforme.

Escola humilha criança sem posses por não usar o uniforme obrigatório

Um aluno de uma escola pública de São Paulo, Brasil, foi obrigado a usar uma camisola da instituição com a palavra «empréstimo» nas costas. De acordo com a mãe do menor, ela não tinha dinheiro para comprar o uniforme. E terá mesmo avisado a direção de que o faria quando recebesse o abono de família. «Crueldade! Isto mexe com o psicológico da criança. Também enviei um recado no caderno do meu filo a explicar que ia comprar o uniforme no dia 20, com o Bolsa Família que eu recebo. Achei ridícula a atitude da diretora e uma humilhação», disse a mãe do menor, Priscila de Lourdes Mobilom.

LEIA DEPOIS
Avó de criança morta pela mãe pede perdão em nome da filha durante o funeral

«O meu filho não sabe o que dizer e está até com medo de ir à escola»

O pai, Henrique Pereira de Oliveira, também se pronunciou sobre o caso. «O meu filho não sabe o que dizer. E está até com medo de ir à escola.» Segundo pais e responsáveis, a prática da direção é comum e configura crime de bullying. A mãe do estudante afirma que a escola adotou a medida depois de ver que alguns estudantes iam para as aulas com telemóveis caros, mas sem o uniforme. «A diretora ligou-me e fui conversar com ela. Disse-me que a intenção era essa. Queria que os miúdos sentissem vergonha. Mas há casos e casos. Ela não conhece a situação de cada família.». O Ministério da Educação do Brasil está a investigar o caso.

LEIA MAIS
Hospital de Beja | Morre mais um utente enquanto espera nas urgências

Impala Instagram


RELACIONADOS