Criança autista encontrada viva após 3 dias perdido na floresta [vídeos]

Anthony ‘AJ’ Elfalak, um menino autista de três anos, foi encontrado encontrado com vida nesta segunda-feira, 6 de setembro, após três dias desaparecido numa floresta na região de Hunter, Austrália.

Criança autista encontrada viva após 3 dias perdido na floresta [vídeos]

Anthony ‘AJ’ Elfalak, um menino autista de três anos, foi encontrado encontrado com vida nesta segunda-feira, 6 de setembro, após três dias desaparecido numa floresta na região de Hunter, Austrália. A criança, que não fala, desapareceu na passada sexta-feira da propriedade da família por volta das 12h30. Durante o fim de semana estiveram presentes nas operações de busca mais de 130 pessoas e sete equipas de resgate. Três dias depois, a criança foi encontrada por um helicóptero da polícia a beber água de um riacho lamacento, a menos de 500 metros de casa.

Acesso a água foi fundamental

“Ele estava todo molhado e a beber água. É um milagre. Ele foi mordido por formigas e caiu, mas está vivo. Ele está vivo. É espantoso”, celebrou o pai do menino, citado pelo The Guardian. A agente da polícia de Nova Gales do Sul, Tracy Chapman, explica que o acesso à água foi fundamental para que AJ sobrevivesse, numa área onde as temperaturas noturnas descem aos seis graus. “Os peritos que consultámos disseram que se ele tivesse acesso à água seria sempre capaz de sobreviver durante um período de tempo mais longo”, explicou.

Após o menino ter sido encontrado, gerou-se um arrepiante momento de celebração entre os familiares, com muitas lágrimas de alegria e gritos de festejo. “Estou no mato há quatro dias, sem dormir. Nunca paramos”, disse o pai. Anthony sofreu alguns ferimentos ligeiros nas pernas e foi transportado para o hospital de Singleton por precaução.

 
O momento em que a família recebe a notícia de que o pequeno Anthony foi encontrado com vida
LEIA AINDA
abusa violada violação
Mãe deixa namorado cego abusar da filha autista
A mãe de uma jovem autista, com incapacidade intelectual grave foi acusada pelo Ministério Público de crimes de abuso sexual de pessoa incapaz de resistência. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS