Covid-19. Padre celebra missa e GNR é chamada ao local

A GNR foi este domingo chamada a uma aldeia de Mangualde por ter sido celebrada uma missa durante a manhã e alertou o padre para suspender as celebrações face à pandemia de Covid-19.

Covid-19. Padre celebra missa e GNR é chamada ao local

A GNR foi este domingo chamada a Santiago de Carrusães, em Mangualde, por o padre ter celebrado uma missa na manhã deste domingo. A notícia foi avançada pelo Jornal do Centro e confirmada à Lusa por fonte do Comando Territorial de Viseu da GNR.

“Considerando o Estado de Emergência e as suas medidas, estamos mais com uma intervenção pedagógica junto das pessoas. Sensibilizámos o padre e as pessoas presentes e a comemoração que estava prevista para a tarde já não aconteceu”, afirmou fonte da GNR de Viseu.

LEIA DEPOIS
Fogo em apartamento em Almada desaloja mãe e duas filhas

Missa contou com a participação de oito pessoas

Quando a patrulha chegou, a missa já tinha terminado. Segundo o Jornal do Centro, a missa contou com a participação de oito pessoas.

Em 13 de março, antes de decretado o estado de emergência, a Conferência Episcopal Portuguesa tinha decidido suspender as missas, catequeses e outros atos de culto até que esteja superada a atual situação de pandemia da Covid-19 que já fez 12 mortos em Portugal.

 

LEIA MAIS
Covid-19. Após sair desta quarentena, prepare-se para novo ciclo de isolamento
Esta imagem está a emocionar os portugueses. Falámos com um dos protagonistas

Impala Instagram


RELACIONADOS