Condenado à morte por atear fogo à ex-mulher em direto no TikTok

Amuchu foi regada com gasolina e logo de seguida incendiada até à morte pelo ex-marido num direto na rede social Tik Tok.

Condenado à morte por atear fogo à ex-mulher em direto no TikTok

O homem chinês que matou a ex-mulher, ateando-lhe fogo durante uma publicação em direto na rede social TikTok foi condenado, nesta quinta-feira, à pena de morte pela justiça chinesa. Amuchu, influencer digital de 30 anos, contava com dezenas de milhares de seguidores na rede social Douyin, equivalente chinês ao TikTok. Tinha o hábito de colocar vídeos a passear, cozinhar e cantar vestida com um traje tradicional do Tibete, de onde é natural.

LEIA DEPOIS
Mulher partilha marido com mãe e irmã: «É assim que o mantenho feliz»

Em de setembro do ano passado, enquanto fazia um direto no TikTok, o ex-marido despejou-lhe gasolina e de seguida pegou-lhe fogo. A mulher não resistiu aos graves ferimentos e morreu no hospital, duas semanas depois. Amuchu tinha-se divorciado do marido três meses antes do fatal incidente por este apresentar comportamentos violentos. O ex-marido acabou por ser condenado à pena de morte por homicídio premeditado. “Este crime foi de uma crueldade extrema e o impacto que teve para a nossa sociedade foi terrível”, disse o tribunal em comunicado.

Lei do divórcio alterada para inibir divórcios por impulso

O regime comunista começou a punir casos de violência doméstica em 2016. De acordo com um estudo publicado pela Federação das Mulheres da China, em 2013, uma em cada quatro mulheres chinesas foi vítima deste tipo de violência ao longo da vida. Recentemente, a China alterou a lei de divórcio para introduzir um período de espera de um mês antes de permitir a separação. Em tese, a medida destina-se a combater divórcios impulsivos. A reforma foi criticada porque muitos acreditam que implica a possibilidade das vítimas ficarem nas mãos dos cônjuges violentos.

LEIA AINDA
Estrela do TikTok morta a tiro no cinema enquanto via filme “A purga”

Impala Instagram


RELACIONADOS