Mulher condenada em Coimbra por violência doméstica contra a sogra

Tribunal de Coimbra condena mulher a dois anos e meio de prisão com pena suspensa por violência doméstica contra a sobra, na Figueira da Foz.

Mulher condenada em Coimbra por violência doméstica contra a sogra

O Tribunal de Coimbra condenou uma mulher de 46 anos a pena de dois anos e meio de prisão, suspensa, por violência doméstica contra a mãe do companheiro, na Figueira da Foz.

A arguida, alcoólica, “afogou com o braço” a sogra, idosa, e “ameaçou-a de morte”. Depois de sair de casa, a arguida ameaçava a vítima durante a noite, “com uma lanterna apontada” à habitação. Apesar de a idosa habitar um anexo da casa, durante uma década “viviam, conviviam e comiam juntos em vivência comum”, assinalou o magistrado que presidiu ao coletivo de juízes.

Violência doméstica dá proibição de contactar com a vítima e pagamento de indemnização

Além da condenação, o Tribunal de Coimbra proibiu a arguida de contactar com a vítima por período igual ao da suspensão da pena e determinou igualmente pagamento de indemnização de mil euros.

LEIA AGORA
Pena de 19 anos por assassinar amigo em Câmara de Lobos, Madeira
Pena de 19 anos por assassinar amigo em Câmara de Lobos
Homicídio deu-se em 2020 em Câmara de Lobos, na Madeira, e autor assumiu a autoria do crime, alegando ter respondido a assédio sexual por parte do amigo. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS