Comprimento médio do pénis aumentou nos últimos anos

Especialistas estão em alerta com esta notícia.

Comprimento médio do pénis aumentou nos últimos anos

Especialistas estão em alerta com esta notícia. De acordo com um estudo publicado na revista científica The World Journal of Men’s Health, o comprimento médio do pénis humano ereto aumentou 24% nos últimos 30 anos. Cientistas acreditam que as alterações podem estar relacionas com estilos de vida mais sedentários, consumo de fast-food e com a exposição a químicos.

A investigação levada a cabo por cientistas da Universidade de Standord, nos Estados Unidos, dá conta de que o pénis ereto aumentou de 12,2 centímetros para 15,2 centímetros, nos últimos 30 anos (1992-2021). Os investigadores esperavam que o comprimento diminuísse com o tempo e não o contrário. “O aumento aconteceu num período temporal curto”, afirmou o professor de urologia na Stanford Medicine e um dos autores do estudo, Michael Eisenberg.

“São vários os fatores em causa”, alerta especialista

Segundo Eisenberg, “estamos a assistir a uma mudança tão rápida” que “significa que algo está a acontecer nos nossos corpos”. “Devemos tentar confirmar os resultados e determinar a causa dessas alterações”, sublinhou. “São vários os fatores em causa” entre os quais compostos químicos presentes em, por exemplo, produtos de higiene que conseguem interagir com as hormonas. “Estes produtos químicos são desreguladores do sistema endócrino e existem tanto no nosso ambiente e como na nossa dieta”, justificou o cientista.

O comprimento médio do pénis humano ereto foi de 13,7 centímetros durante 80 anos.

Para ler depois
Torne a sua casa num espaço mais feliz com estas dez dicas
Viver numa casa feliz ajuda a melhorar a saúde mental e a qualidade do sono. Sabia que a qualidade de vida associada à habitação é um dos fatores mais importantes para a felicidade e o bem-estar? (…continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS