Cientistas afirmam que a mulher não é humana mas sim um mamífero, tal como cabras ou camelos

Um grupo de cientistas sauditas chegou à conclusão de que a mulher não é humana, mas sim um mamífero, comparável a cabras ou a dromedários.

Cientistas afirmam que a mulher não é humana mas sim um mamífero, tal como cabras ou camelos

Um grupo de cientistas sauditas chegou a uma conclusão sem precedentes. De acordo com eles, as mulheres «não são humanas, mas sim mamíferos». Desta forma, consideram que as mulheres têm os mesmos direitos que uma cabra, um camelo ou um dromedário.

LEIA MAIS: Ata e pisa a cabeça ao filho para castigá-lo [vídeo]

A polémica afirmação proferida por cientistas é considerada um salto por alguns especialistas e grupos de defesa dos direitos das mulheres. «Este é um grande salto em frente para os direitos das mulheres na Arábia Saudita», afirmou Jane Austen, porta-voz da Libertação Rede de Ação das Mulheres.

Afirmação dos cientistas é «marcante para todas as mulheres» pois, antes, tinham «o estatuto jurídico de um objeto»

«Pode parecer muito pouco ou tarde demais, mas é verdadeiramente um evento marcante para todas as mulheres da região. De agora em diante, as mulheres serão considerados como membros da classe mamífero.» Considerando que, antes, «as mulheres tinham estatuto jurídico de um objeto, semelhante ao de um aparelho em casa» este momento «é marcante para todas as mulheres». No entanto, os mesmos especialistas consideram ainda que «a mulher não tem alma».

LEIA MAIS: Criador corta cordas vocais aos cães para pararem de ladrar

Impala Instagram


RELACIONADOS