Cientistas franceses descobrem tratamento para tumores digestivos

Um grupo de cientistas franceses descobriu uma injeção que pode levar ao tratamento de tumores digestivos. O teste foi realizado num laboratório em Paris.

Cientistas franceses descobrem tratamento para tumores digestivos

Segundo o Centro Nacional de Pesquisa Cientifica de França (CNRS), o estudo revela que a «injeção local fecha os tumores digestivos em 100% dos casos». Com o sucesso da experiência testada num animal suíno, o Centro avança ainda que os testes vão ser experimentados em seres humanos, de forma a descobrir um tratamento alternativo para este tipo de doença.

LEIA MAIS: Vírus Zika mata tumores cerebrais humanos em experiência com ratos – estudo

As bolhas presentes na injeção são constituídas por partículas membranosas que são libertadas por células com múltiplas propriedades terapêuticas. “As bolhas não se dividem e limitam o risco de desenvolver cancro, além disso, já demonstraram o seu potencial terapêutico em animais, na regeneração de danos no coração, fígado ou rim “, afirma um dos investigadores responsáveis pelo tratamento.

O cancro em Portugal

A Agência Internacional para a Investigação do Cancro afirmou este ano que um quarto da população portuguesa está em risco de desenvolver cancro até aos 75 anos e 10% corre risco de morrer de doença oncológica.

O cancro colorrectal será o tipo de cancro com mais casos em Portugal, estimando-se o aparecimento em mais de 10 mil doentes. O cancro da mama afeta quase sete mil portuguesas e o da próstata mais de seis mil pessoas. A nível mundial, o cancro do pulmão é o que afeta mais doentes e em Portugal ocupa o quarto lugar de incidência.

LEIA MAIS: A carta de um filho para a mãe que sofreu de cancro da mama

Impala Instagram


RELACIONADOS