Cientista defensor da quarentena demite-se após violar isolamento para estar com amante

A mulher foi duas vezes à casa do epidemiologista, que defendia medidas de restrição

Cientista defensor da quarentena demite-se após violar isolamento para estar com amante

Neil Ferguson, epidemiologista que assessorava o Governo do Reino Unido no combate à pandemia de covid-19, e que fez Boris Johnson mudar de estratégia, demitiu-se do cargo esta terça-feira, dia 5. A razão? Violou as regras de confinamento que ele mesmo defendia.

Ferguson recebeu em casa a amante, Antonia Staats, ativista de esquerda. O escândalo torna-se ainda maior uma vez que esta vive com o marido e filhos.

“Aceito que cometi um erro de juízo e que a minha ação foi errada. Renunciei por isso à minha participação no SAGE”, disse o perito ao jornalThe Daily Telegraph.

Andamos nós a fazer o que ele diz e ele a fazer o que quer”, reagiu Iain Duncan Smith, deputado na bancada do Governo conservador. “Ele quebrou as suas próprias orientações e parece-me difícil de acreditar que um homem inteligente como ele tenha feito isso.”

Ferguson ganhou a alcunha  de Professor Lockdown,  (Professor Confinamento, em português), por defender em público medidas de “distanciamento social muito intenso”. Mas durante a quarentena recebeu por duas vezes a amante.

A primeira visita deu-se a 30 de março, dia em que Ferguson informava o país de que as restrições deveriam vigorar até junho. A 8 de abril Staats voltou a casa de Ferguson, apesar de o seu marido ter sintomas de infeção por coronavírus.

O próprio cientista esteve infetado com covid-19, sendo que agora está recuperado.

O Telegraph noticia que a relação entre Ferguson e Staats era conhecida dos amigos e que o casamento desta era “aberto”, mas as diretrizes do Governo mandam que casais que não vivam na mesma casa fiquem separados durante o confinamento.

 

 Leia a a sua revista sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

 

Texto: Marta Amorim

Impala Instagram


RELACIONADOS