Chuva intensa em Díli provocou mais de 100 desalojados — Proteção Civil

A chuva intensa registada em Díli, capital de Timor-Leste, provocou mais de 100 desalojados, segundo informação divulgada pela Autoridade da Proteção Civil timorense

Chuva intensa em Díli provocou mais de 100 desalojados -- Proteção Civil

A chuva, acompanhada de trovoada e relâmpagos, provocou várias inundações em estradas e edifícios da cidade e quedas de árvores na capital timorense.

Segundo a Autoridade da Proteção Civil, 129 pessoas, a maior parte das quais crianças e jovens até aos 16 anos, ficaram desalojadas e foram acolhidas temporariamente nas instalações da Autoridade de Proteção Civil, onde receberam assistência médica e alimentar.

As habitações das pessoas desalojadas situam-se em bairros das zonas de Caicoli, Mascarenhas e Fatudahada.

A Proteção Civil registou também danos em algumas infraestruturas públicas em Díli, nomeadamente no Ministério da Saúde, no comando da polícia, na Rádio e Televisão de Timor-Leste, assim como nas instalações da proteção civil.

A nível nacional foram também registados incidentes, nomeadamente quedas de árvores e inundações de estradas e algumas habitações, referiu a Proteção Civil, que permanece no terreno a fazer levantamento dos danos.

As autoridades pedem às pessoas, principalmente as que estão localizadas perto de rios, encostas e montanhas, para se protegerem e procurarem abrigos se houver risco de chuva prolongada.

Em abril de 2021, a passagem de um ciclone tropical pelo território timorense provocou dezenas de mortos, desalojou mais de 25 mil famílias e prejuízos de mais de 200 milhões de dólares (182,9 milhões de euros).

MSE // VQ

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS