Identificados pela GNR autores de celebração com beijos na cruz e champanhe

Apresentaram-se esta segunda-feira na GNR de Joane as sete pessoas envolvidas numa celebração pascal com direito a beijos na cruz e champanhe.

Identificados pela GNR autores de celebração com beijos na cruz e champanhe

Os sete intervenientes numa celebração pascal em Famalicão com direito a beijos na cruz e champanhe já foram identificados. Aguardam agora a elaboração de um auto de notícia com os factos que, posteriormente, será remetido ao tribunal. Num vídeo divulgado nas redes sociais, vê-se uma mesa na rua e uma mulher a dar uma cruz a beijar ais fiéis. Uma mulher foi chamada a juntar-se ao convívio, mas mostrava-se renitente. Perante a hesitação, alguém a incitou. «Estamos separados, ninguém vê.» Outra pessoa avisou que estavam a ser filmados, mas obteve a resposta de que podia, filmar, mas que tinha de «estar a um metro».

LEIA DEPOIS
Sofia Cerveira sofre pelo pai: «Têm sido semanas duras»

Promotores de beijos na cruz poderão ser indiciados de crime de propagação de doença contagiosa

De acordo com a GNR, o caso será remetido para tribunal. Poderão estar em causa crimes de desobediência e de propagação de doença contagiosa. O novo coronavírus, responsável pela covid-19, já provocou mais de 114 mil mortos e infetou acima de 1,8 milhões de pessoas em 193 países e territórios. Dos casos de infeção, quase 400 mil são considerados curados.

LEIA MAIS
Ministra da Saúde quer começar a dar resposta aos doentes não covid nos próximos dias

Impala Instagram


RELACIONADOS