Incêndios nas Canárias fazem 25 desalojados

O incêndio florestal que desde sábado atinge a zona mais alta de Tenerife, Canárias, registou reacendimentos e provocou 25 desalojados, apesar de ter baixado de intensidade.

Incêndios nas Canárias fazem 25 desalojados

O serviço de urgências espanhol informou que o fogo em Tenerife, que lavra desde sábado, afetou sobretudo os municípios de Artenara, Tejeda e Gáldar e registou vários reacendimentos nas zonas que tinham ardido anteriormente. No restante perímetro de 23 quilómetros, 1.500 hectares, não se registaram ocorrências.

LEIA DEPOIS
Greve dos motoristas. O que acontece a quem não cumprir a requisição civil?

Incêndio alastra-se devido a ventos fortes

Entretanto, o segundo incêndio, detetado na noite de segunda-feira, atingiu as áreas de Cabildo, igualmente na Grã Canária, tendo, nesta área, sido retiradas 15 pessoas. Este último incêndio alastrou-se devido aos fortes ventos que se fizeram sentir no local, mas durante a madrugada foi reduzindo de intensidade, de acordo com as autoridades espanholas.

Canárias | Presidente executivo faz declarações

Já no dia de ontem, as equipas que trabalhavam no terreno enfrentavam dificuldades com o vento, que atingia até 70 quilómetros por hora. O Presidente do executivo regional das Ilhas Canárias, Ángel Víctor Torres, informou numa conferência de imprensa que existiu uma reativação do fogo em áreas que este já parecia dominado. O responsável também explicou que, embora o fogo nos municípios de Artenara e Gáldar estivessem mais controlado, a frente que sobe de Tejeda para La Aldea, estava ativa e descontrolada. De acordo com o serviço de emergência, oito helicópteros e um avião, vindos de vários locais, estavam a ajudar no combate ao incêndio.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para quarta-feira, 14 de agosto
Detido homem que esfaqueou pessoas em Sidney

Impala Instagram


RELACIONADOS