Calor Extremo. Proteção Civil emite alerta de risco de incêndio

As previsões apontam para temperaturas máximas acima dos 35 graus. Proteção Civil emite alerta de risco de incêndio e militares vão ser mobilizados para o terreno para ajudar na prevenção.

Calor Extremo. Proteção Civil emite alerta de risco de incêndio

As previsões meteorológicas apontam para um forte aumento da temperatura entre sexta e segunda-feira no continente, podendo no domingo ser superior a 35 graus, informa o IPMA. A Proteção Civil já emitiu um alerta de risco de incêndio e mobilizou militares para o terreno para ajudar na vigilância e prevenção.

O Estado-Maior-General das Forças Armadas revela, em comunicado no site oficial, que serão enviados «um total de nove patrulhas das Forças Armadas», que «vão reforçar de 11 a 14 de maio ações de vigilância terrestre e prevenção contra incêndio» em Beja, Bragança, Évora, Guarda, Lisboa, Portalegre, Santarém e Setúbal. «Este reforço surge no seguimento do pedido de apoio da ANPC ao Estado-Maior-General das Forças Armadas», indica a nota.

«Nesta fase, os militares das Forças Armadas irão ser empenhados em operações de vigilância terrestre e, em caso de necessidade, poderão ser empenhados em ações de pós rescaldo, ou de apoio geral às operações de proteção e socorro que possam vir a ser desencadeadas.»

Na região do vale do Tejo e Alentejo, as temperaturas máximas irão pontualmente atingir valores entre os 35°C e os 37°C. O IPMA, Instituto Português do Mar e da Atmosfera, prevê também pequena subida das temperaturas mínimas. Deverão atingir entre 10°C e 15°C nas regiões norte e centro e 15°C e 20°C na região sul.

LEIA MAIS

Temperaturas no fim de semana acima dos 35 graus

Previsão do tempo para sábado, 11 de maio

Impala Instagram


RELACIONADOS