Cães detetives: Como o nosso melhor amigo é usado na luta contra o crime

Cães Detetives estreia no Discovery e mostra como os cães polícia trabalham, permitindo-nos acompanhá-los enquanto encontram criminosos e mercadorias ilegais.

Não são apenas animais fofinhos. Este grupo de cães faz parte da força policial e trabalha incessantemente para ajudar os treinadores a combater o crime. Cães Detectives é o novo programa do canal de documentários Discovery, que mostra como é que os cães polícia trabalham, permitindo que o público os acompanhe enquanto encontram criminosos e mercadorias ilegais.

Para ler depois
Matteo Messina Denaro chefe máximo da máfia preso em Palermo
Considerado como chefe da cúpula da Cosa Nostra, a máfia da Sicília, sul de Itália, Matteo Messina Denaro foi preso pelas autoridades italianas, noticia a imprensa de Roma (… continue a ler aqui)

Cães detetives resolvem milhares de crimes por ano

Estes pequenos animais, cujo olfato é 10 mil vezes mais forte do que o dos humanos, são responsáveis por resolver 300 mil crimes todos os anos, apenas no Reino Unido. A série segue Meg, Thor, Billy, Patto, Scamp, Yoyo, Rookie Kane, Chico e Oscar, membros de um grupo diversificado de veteranos e novatos. Após um longo período de treino, são preparados para detetar bombas, drogas, armas, tabaco e, até, indícios de incêndios criminosos.

Cães Detectives permite que os telespectadores conheçam ao detalhe tanto os cães como os companheiros humanos que cuidam deles e também os treinam para serem mais um membro da força policial. Juntos formam um vínculo inquebrável que os fortalece como equipa e os ajuda a perseguir o crime. Mais do que cão e treinador, são colegas de trabalho que se protegem. A estreia é já nesta sexta-feira, 20 de janeiro, no Channel às 21:00.

Impala Instagram


RELACIONADOS