Cabecilha do “gangue das Picaretas” detido em Espanha nove anos depois

Homem estava em liberdade por ter esgotado o prazo de prisão preventiva.

Cabecilha do “gangue das Picaretas” detido em Espanha nove anos depois

Foi detido ontem em Salamanca, Espanha, o cabecilha do “gang das Picaretas”, um homem português de 41 anos, autor de vários roubos com recurso a armas de fogo e carrinhas de transporte de valores. De acordo com as autoridades, o homem tinham um mandado de detenção europeu por estar fugido desde 2013, sendo alvo de investigação por parte da PJ, das autoridades espanholas e da Europol. O cidadão foi localizado ontem devido à utilização de documentos de identificação falsos.

Os crimes aconteceram em 2006 e 2007 em conjunto com outros quatro homens. O grupo, vulgarmente conhecido por “gang das Picaretas”, assaltou 14 carrinhas de transporte de valores, nas zonas de Cabeceiras de Basto, Felgueiras, Guimarães e Paredes. Utilizaram armas de fogo de grande calibre, bem como picaretas para partir os vidros dos veículos.

De acordo com as autoridades, o cabecilha do gang estava em liberdade por ter esgotado o prazo de prisão preventiva. Será agora presente ao Tribunal de Madrid e julgado por vários crimes, entre os quais, associação criminosa, roubo agravado e detenção de arma ilegal. Deverá ser extraditado para Portugal para cumprir pena.

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS